terça-feira, 23 de abril de 2019

Lição 4 O Altar do Holocausto













O TABERNÁCULO - ELIENAI CABRAL



BÍBLIA COMENTADA:

Êxodo 27: 1 . Tu deves faça um altar —Como Deus pretendia no tabernáculo para manifestar a sua presença entre o seu povo, então eles deviam pagar suas devoções a ele; não no próprio tabernáculo, em que somente os sacerdotes entravam como servos domésticos de Deus, mas na corte diante do tabernáculo, onde, como sujeitos comuns, eles compareciam. Ali foi ordenado um altar, para o qual eles devem trazer seus sacrifícios; e este altar era para santificar seus dons; dali eles deviam apresentar seus serviços a Deus, pois do propiciatório ele dava seus oráculos para eles: e assim uma comunhão era estabelecida entre Deus e Israel. Este altar foi colocado na entrada do santuário, e é denominado altar do holocausto, e o grande altar: era quase três metros quadrados, e acima de um quintal e meio de altura. Era feito de madeira e não de latão maciço, para que não fosse muito pesado. Mas, apesar de ter sido sobreposta com latão, ( Êxodo 27: 2 ,) se fosse de madeira comum, em breve foram consumidos em cinzas pelo calor contínuo: daí Le Clerc conjectura que essa madeira de acácia pode ser o larício, que carrega o fogo como pedra.


John Calvin


1E farás um altar. O altar de todo holocausto ( holocaustorum ) é aqui descrito, que, no entanto, foi chamado por sinédoque, pois não apenas vítimas inteiras foram queimadas lá , mas também partes deles apenas, como veremos em Levítico. Os holocaustos receberam seu nome de sua ascensão, (147) pelo qual os israelitas foram lembrados de que precisavam ser purificados, para que pudessem ascender a Deus; e ao mesmo tempo foram instruídos que qualquer corrupção que houvesse na carne não impediria que os sacrifícios fossem aceitáveis e de um sabor doce para Deus. É claro que desde o primeiro começo da raça humana havia sacrifícios queimados, sugeridos pela inspiração secreta do Espírito de Deus, já que não havia Lei escrita; nem podemos duvidar, mas, por meio desse símbolo, eles foram ensinados que a carne deve ser queimada pelo Espírito, a fim de que os homens possam devidamente se oferecer a Deus; e assim eles reconheceram, sob este tipo, que a carne de Cristo deve receber isto do poder divino, de modo a tornar-se uma vítima perfeita para a propiciação de Deus; Assim, como o apóstolo testifica, ele se ofereceu através do Espírito. ( Hebreus 9:14 .) Mas uma menção mais completa deste assunto será feita em outro lugar. O altar foi construído de modo que os sacrifícios pudessem ser lançados sobre uma grade colocada dentro dele, e assim eles estavam cobertos por sua superfície externa. As cinzas foram recebidas em uma panela, para que não caíssem no chão e fossem pisadas, mas essa reverência poderia ser inculcada até mesmo para os remanescentes de suas coisas sagradas.(148) Que as vítimas estavam presas aos quatro chifres, que se destacavam dos quatro cantos, é claro pelas palavras de . ”E isso também é o começo de uma oferta adequada de sacrifícios espirituais, para que todas as concupiscências da carne sejam subjugadas e mantidas cativas, como para a obediência de Deus. Portanto, mesmo Cristo, embora nEle não houvesse nada que não estivesse devidamente regulado, estava, no entanto, preso, a fim de provar Sua obediência; como Ele havia dito, “não como eu quero, mas como tu queres.”( Mateus 26:39 .) O altar foi levado em bastões, para evitar a necessidade de ter mais de um; caso contrário, haveria o perigo de serem obrigados, pela dificuldade de carregá-lo, a deixá-lo para trás depois de feito, se estivessem se preparando para uma longa jornada; e isso teria sido a semente ou a base da superstição, enquanto que nenhuma outra poderia ser construída que não fosse espúria.


Adam Clarke


Tu farás um altar - מזבח mizbeach , de זבח zabach , para matar: Septuaginta, θυσιαστη961 ιον, de θυσιαζω, para sacrificar ou de θυω para matar, etc. Veja a nota de Clarke sobre Gênesis 8:20 .
Quatro quadrados - Como este altar tinha cinco côvados de comprimento e cinco de largura, e o côvado é contado como vinte e um polegadas, portanto, deve ter sido oito pés e nove polegadas quadrado, e cerca de um metro e três de altura, a quantidade de três côvados, tirada na mesma proporção.



Joseph Benson


Êxodo 38: 1 . Tendo terminado a mobília de a casa em si, Bezaleel, e aqueles que trabalhavam sob ele, procederam próximos aos do pátio do tabernáculo, onde os sacrifícios e serviços eram comumente realizados; onde primeiro eles fizeram o grande altar de bronze para sacrifícios queimados, com todos os seus pertences, em modo e forma exatamente de acordo com as ordens dadas sobre isso em Êxodo 27: 1-3 . Nisso todos os seus sacrifícios foram oferecidos. Cristo foi ele mesmo o altar de seu próprio sacrifício de expiação, e assim ele é para todos os nossos sacrifícios de reconhecimento. Devemos ter um olho para ele, oferecendo-lhes, como Deus tem em aceitá-los.


John Calvin


1E ele fez o altar do holocausto . O significado deste capítulo é o mesmo do último, exceto que a ordem de algumas partes é transposta, embora nenhuma palavra seja alterada. Ele começa com o altar do holocausto, que ele afirma ter sido feito dos materiais e da forma prescrita por Deus, a fim de que o povo pudesse oferecer com mais segurança seus sacrifícios para expiação do pecado e agradecimento. Uma coisa que não havia sido mencionada antes, é aqui acrescentada a respeito da pia de latão, ou caldeirão (concha), de onde eles tiraram a água da aspersão para expiação, isto é, que esta pia foi ornamentada. com os espelhos das mulheres. Alguns explicam isto, que o vaso era tão brilhante que poderia ser facilmente descoberto por todos os lados se havia algum ato escandaloso, devassa ou indelicado cometido; porque sabemos que os homens impuros e ímpios às vezes escondem suas iniqüidades sob a cobertura da religião, assim como ela; Está escrito que as mulheres que freqüentavam o tabernáculo para exercícios religiosos foram contaminadas pelos filhos de Eli, os sacerdotes. ( 1 Samuel 2:22 .) Mas há outra conjectura igualmente provável, que esses espelhos foram dedicados por mulheres santas para o ornamento do Templo, e para fins sagrados; pois, enquanto as mulheres são demais para adornos e adornos externos, elas sempre gostaram muito de espelhos, tanto para pintar suas bochechas quanto para arrumar os cabelos, para que nem um único fio de cabelo ficasse fora do lugar. Isaiah, portanto, (Isaías 3:23, enumera espelhos entre os luxos). 299) do mundo feminino. Alguns, então, pensam que as mulheres, sendo devotadas ao serviço de Deus, deixaram de lado essa vaidade e consagraram seus espelhos em testemunho de seu arrependimento. Pode, no entanto, ter sido que, entre os outros dons antes mencionados, eles também ofereciam espelhos, que eram montados como relevos nessa pia de bronze. Outros supõem que eram esculturas, pelas quais os retratos de fêmeas eram retratados, como se vistos em espelhos. A noção simples é mais aprovada por mim, que eram oferendas votivas, com as quais as mulheres piedosas desejavam decorar o santuário, e que elas tinham sido aplicadas a esse uso pelo conselho dos artífices; pois ele não fala geralmente de todas as mulheres, mas daqueles que guerreavam ou reuniam tropas à porta do tabernáculo; para tradutores (300) explicar explicitamente esta palavra צבא, tzaba >, tanto nesta passagem como na de Samuel que acabei de citar. Aplica-se também aos levitas, que se dizem (301) “para guerrear a guerra”do santuário, enquanto realizam o trabalho designado. ( Números 4: 3 .) De fato, essa metáfora não é de forma alguma inadequada para vigílias e orações prolongadas e contínuas. A soma é que a pia foi moldada de seus materiais, ou, como suponho, gravada com esses espelhos, para que pudesse ser mais esplêndida.

https://www.bibliaon.com/o_altar_do_holocausto/



Adam Clarke

Altar para queimar incenso - O Samaritano omite os dez primeiros versos deste capítulo, porque os insere depois de Êxodo 26:32 ; (nota).
Madeira de cetim - A mesma coisa que os artigos anteriores foram feitos, porque era abundante naquelas partes, e porque era muito durável; Portanto, em todos os lugares, a tradução da Septuaginta, que foi feita no Egito, renderiza o original por ξυλονασηπτον madeira incorruptível.


Thomas Coke


Êxodo 30: 1 . Tu farás um altar para queimar incenso sobre — Depois do conta que temos dado dos antigos altares, não há nada difícil na descrição disto; que era um pouco mais de meio metro quadrado, e tão alto quanto largo. De ser coberto com ouro puro, era comumente chamado de altar de ouro,> Números 4:11 . Parece de outras passagens da Escritura, que o sacerdote pegou fogo do altar de bronze, e o colocou num incensário de ouro; e então colocou este incensário com o fogo sobre o altar de ouro, para queimar incenso sobre ele. Veja Levítico 10: 1 . Números 17:13 . O incenso doce que deveria ser queimado todas as manhãs e noites neste altar, é minuciosamente descrito no final deste capítulo; que, sem dúvida, foi usado para perfumar o santuário e para evitar o cheiro ofensivo que teria surgido dos sacrifícios. O uso de incenso nos ritos sagrados era muito geral entre os pagãos. Nos hinos de Orfeu, o incenso apropriado a cada divindade pagã é constantemente mencionado; e, dos egípcios em particular, de quem Orfeu emprestou sua filosofia, Plutarco (de Is. Osir) nos diz que eles ofereceram incenso ao sol, resina ( ρητινην ) pela manhã, mirra <="" span="">. Aaron, como chefe, Êxodo 30: 7 e os outros sacerdotes em seu curso, Lucas 1: 8-9 oferecia o incenso sagrado; para nos mostrar o significado figurado e espiritual de que, nós achamos que as pessoas na corte do templo e do tabernáculo estavam em orações, enquanto o padre queimou o incenso, Lucas 1:10 . E, em Apocalipse 8: 3 lemos que um anjo veio e ficou no altar, tendo um incensário de ouro ; e foi-lhe dado muito incenso, para oferecê-lo com as orações de todos os santos, sobre o altar de ouro que estava diante do trono: Assim, esta ação do sumo sacerdote obscureceu a intercessão de CRISTO. , o Sumo Sacerdote de nossa profissão, oferecendo as orações de seus servos diante do trono de Deus, como a fumaça do incenso subiu diante do propiciatório; representando a propiciação de Deus para os homens pecadores, e sua disposição para receber aquelas orações e confissões que são oferecidas em fé e amor através da mediação de Ele que é perfeito em santidade. Salmos 141: 2 . Deve ser observado, que este altar, Êxodo 30: 6 deve ser colocado no santuário antes do véu exatamente em frente ao propiciatório, entre a mesa de pães e o candelabro.



John Wesley

O altar de incenso deveria ter cerca de um metro de altura e meio quadrado de jarda, com chifres nos cantos, um redondo dourado, com anéis e varas de ouro para a conveniência de transportá-lo, Êxodo 30: 1-5 . Não parece que houvesse qualquer grade neste altar para que as cinzas caíssem, para que pudessem ser levadas; mas quando queimavam incenso, um incensário de ouro era trazido, com brasas, e colocado sobre o altar, e naquele incensário o incenso era queimado, e com ele todas as brasas eram tiradas, de modo que nenhum carvão ou cinza caía sobre ele. o altar. O altar de incenso no templo de Ezequiel é o dobro do que é aqui, Ezequiel 41:22 , e é aí chamado de altar de madeira, e não há menção de ouro, para significar que o incenso nos tempos do evangelho deve ser espiritual, a adoração é clara, e o serviço de Deus ampliado. Foi colocado diante do véu, do lado de fora daquela divisória, mas diante do propiciatório, que estava dentro do véu. Pois embora aquele que ministrou naquele altar não pudesse ver o propiciatório, o véu se interpondo, ainda assim ele deve olhar em direção a ele, e direcionar seu incenso desse modo, para nos ensinar, que embora não possamos com nossos olhos corporais ver o trono de graça, aquela santíssima sede de misericórdia, mas devemos, em oração, pela fé nos colocar diante dela, dirigir nossa oração e olhar para cima. 


Elicott

(13) O fogo sempre queimará. - Este fogo, que primeiro desceu do céu ( Lev. 9: 24 ), deveria ser alimentado continuamente com o combustível especialmente fornecido pela congregação e com as ofertas queimadas diariamente. Durante o segundo Templo, este fogo perpétuo consistiu em de três partes ou pilhas separadas de madeira no mesmo altar: no maior, o sacrifício diário foi queimado; O segundo, que foi chamado de pilha de incenso, forneceu o fogo dos incensários para queimar o incenso da manhã e da noite; e o terceiro foi o fogo perpétuo do qual as outras duas porções foram alimentadas. Nunca foi extinto até a destruição do templo por Nabucodonosor. Na verdade, temos a certeza de que os sacerdotes piedosos que foram levados cativos para a Pérsia ocultam-no num poço, onde permaneceu até o tempo de Neemias, quando foi restaurado ao altar (2Ma. 1: 19-22). As autoridades no tempo de Cristo, no entanto, nos asseguram que o fogo perpétuo foi uma das cinco coisas que desejam no segundo Templo.


Albert Barnes


O fogo sempre estará queimando - Este foi um símbolo da adoração ininterrupta que Javé exigia de Seu povo. Foi essencialmente conectado com seus atos de sacrifício.

Thomas Coke


Levítico 6:13 . O fogo sempre estará queimando sobre o altar, c.— Levítico 9:24 ao qual nos referimos para uma nova descrição dele. Se for perguntado, como este fogo poderia ser preservado, quando tanto o tabernáculo como o altar sobre o qual ele queimou estavam em movimento, como eles evidentemente estavam quando os israelitas viajaram no deserto? parece não haver razão para não supormos que, nessas ocasiões, pode haver um certo conservatório portátil deste fogo sagrado, distinto do altar: e que havia um tal vaso usado, parece manifesto da injunção, Números 4:13 que em tais momentos as cinzas devem ser removidas do altar, e um pano roxo espalhado sobre ele.
Portanto, aprenda: 1. Que aqueles que estão acima de se curvar aos mais mesquinhos ofícios para a glória de Deus não são capazes de ministrar diante dele.
 2. Como eles compareceram ao fogo sagrado no altar tanto de noite como de dia, e nunca permitiram que ele se apagasse: então se Deus acendeu o fogo do amor divino em nossos corações, torna-se dia e noite para alimentá-lo. com o combustível da oração e do louvor.


John Wesley

 Assim, devemos manter o fogo do amor santo sempre queimando em nossos corações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário