Subsídios da Lição 07: Aprendendo a Firmar Propósitos
Há muito mais significado na vida, uma vez que você sabe o seu propósito. Considere um martelo. É projetado bater pregos. Isso é o que foi criado para fazer. Agora imagine que o martelo nunca é usado. Apenas se senta na caixa de ferramentas. O martelo não se importa.
Mas agora imaginem o mesmo martelo com uma alma, uma auto-consciência. Dias e dias passam com ele permanecendo na caixa de ferramentas. Ele se sente engraçado por dentro, mas não tem certeza exatamente por quê. Algo está faltando, mas ele não sabe o que é.
Então um dia alguém o puxa para fora da caixa de ferramentas e usa-o para quebrar alguns ramos para a lareira. O martelo está exaltado. Sendo segurado, sendo empunhado, batendo nos ramos - o martelo adora. No final do dia, porém, ele ainda está insatisfeito. Bater os ramos foi divertido, mas não foi suficiente. Algo ainda está faltando.(...) . Ainda assim, ele ficou insatisfeito. Então ele anseia por mais ação. Ele quer ser usado tanto quanto possível para derrubar as coisas, para quebrar as coisas, para explodir as coisas, para abalar as coisas. Ele imagina que ele simplesmente não teve o suficiente desses eventos para satisfazê-lo. Mais do mesmo, ele acredita, é a solução para a sua falta de realização.
Propósito na vida, significado na vida
Então um dia alguém o usa em um prego. De repente, as luzes acendem em sua alma de martelo. Ele agora entende o que ele realmente foi projetado para ele. Agora ele sabe o que sua alma de martelo estava procurando por todo o tempo.
Somos criados na imagem de Deus para o relacionamento com ele. Estar nesse relacionamento é a única coisa que acabará por satisfazer nossas almas. Até que conheçamos Deus, tivemos muitas experiências maravilhosas, mas não atingimos um prego. Nós fomos usados para alguns propósitos nobres, mas não aquele para o qual fomos ultimamente projetados, e não aquele por meio do qual iremos encontrar a maior satisfação. Agostinho resumiu-a assim: "Tu [Deus] nos fizeste para ti e nossos corações estão inquietos até que encontrem o seu repouso em Ti".
Um relacionamento com Deus é a única coisa que vai saciar o desejo de nossa alma. Jesus Cristo disse: "Eu sou o pão da vida, aquele que vem a mim nunca passará fome, e quem crê em mim nunca terá sede". Até que conheçamos a
Deus, estamos com fome e sede de vida. Nós tentamos "comer" e "beber" todos os tipos de coisas para satisfazer nossa fome e sede, mas ainda permanecem.
Somos como o martelo. Nós não percebemos o que vai acabar com o vazio, a falta de realização, em nossas vidas. Mesmo no meio de um campo de prisioneiros nazistas, Corri Ten Boom considerou que Deus era inteiramente satisfatório: "O fundamento de nossa felicidade era que nos conhecêssemos escondidos com Cristo em Deus. Podíamos ter fé no amor de Deus ... nossa Rocha que É mais forte do que a mais profunda escuridão. "
Normalmente, quando mantém Deus fora, tentamos encontrar a realização em algo diferente de Deus, mas nunca podemos ter o suficiente dessa coisa. Continuamos a "comer" ou "beber" cada vez mais, pensando erroneamente que "mais" é a resposta para o problema, mas nunca estamos satisfeitos.
Nosso maior desejo é conhecer a Deus, ter um relacionamento com Deus. Por quê? Porque é assim que fomos concebidos. O martelo é para bater nos pregos.
adaptado
2
Propósito
Você já ouviu a frase "Deus tem um propósito para sua vida." ?
Provavelmente, já. Porém, pode ser que você não tenha entendido ou acreditado na verdade que há nessa frase, e deve ter pensado: "É, Ele tem para todo mundo".
Portanto, este estudo bíblico permitirá que você compreenda porque Deus tem um propósito especial para sua vida e porque Ele deseja que você realize seus sonhos para o cumprimento desse propósito.
Primeiramente, ore a Deus dando permissão ao Espírito Santo para falar com você durante essa leitura. Somente você pode bloquear o falar do Espírito Santo, se fechar o seu coração, mas se você abri-lo, certamente você será tocado por Ele.
Sugiro que ore assim: "Deus, eu reconheço a Sua soberania e creio que o Senhor criou todas as coisas e detém todo o poder. Por meio do Seu Espírito Santo, fala comigo durante essa leitura para que eu compreenda qual o Seu propósito para mim e seja motivado pelo Senhor a buscá-lo diariamente. Impeça que qualquer vontade contrária a Sua vontade aja durante a minha leitura. Eu lhe peço e agradeço em nome de Jesus. Amém".
Neste momento, você deu permissão ao Espírito Santo para falar com você e isso certamente acontecerá. É necessário que façamos isso, pois Deus não é como Satanás e por isso não invade a sua vida, Ele espera que você O convide.
Começarei com uma simples pergunta: Você é filho de Deus?
Você já deve ter ouvido que "todo mundo é filho de Deus", mas isso não é uma verdade. Deus, por meio da Sua Palavra, permite-nos entender que são filhos de Deus aqueles que O reconhecem como Pai, ou seja, aqueles que reconhecem que Jesus Cristo é o Filho unigênito que veio ao mundo como homem, morreu, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus e está à destra do Pai. Leia em João 1:12:
João 1:12
Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome,
Veja que são filhos de Deus todos aqueles que receberam Jesus e crêem no Seu nome.
A partir do momento que você entende que é filho de Deus, se crer em Jesus Cristo, você compreende que Deus é seu Pai. Isso é óbvio.
Pergunte ao seu pai ou a sua mãe se antes de você nascer eles fizeram planos maravilhosos e sonharam com sua vida. Creio que eles fizeram, pois os pais sonham com o futuro dos filhos, desejando que tenham uma vida brilhante e façam a diferença em sua geração.
Sabe por que os pais sonham? Porque Deus colocou a capacidade de sonhar e imaginar nos homens.
E Deus, sendo seu Pai, também sonhou e construiu um propósito para sua vida muito antes de você nascer. Porém, a diferença entre Deus e seus pais é que Ele é onisciente, ou seja, conhece tudo de todas as pessoas em todos os lugares ao mesmo tempo, já seus pais não são possuem essa capacidade por causa do pecado.
É necessário que você entenda que Deus, por ser onisciente, não erra, não se engana e não se arrepende. Ele criou um propósito maravilhoso para sua vida e, por meio desse propósito, você alcançará a tão procurada felicidade.
Lembre-se: Deus, como pai, deseja nos dar o melhor, pois Seu amor e Sua bondade duram para sempre.
Você tem sonhos, todos têm sonhos, mas é possível que você tenha desistido de seu sonho para fazer algo que você achava que não tem nada a ver. Porém, digo a você que Deus tem um propósito único, que tem tudo a ver com o seu sonho. Sabe aqueles pensamentos que sempre vêm a sua mente que mostram a você o porquê da sua existência? Sabe aquele sonho de ser um(a) astronauta, um(a) cantor(a), um(a) dançarino(a), um(a) pastor(a), um(a) evangelista, um(a) missionário(a) ou alcançar qualquer outro objetivo? Esse sonho faz parte do propósito de Deus para sua vida e Ele
quer que você busque alcançar esse sonho obedecendo a Ele e crendo que Ele proverá todas as coisas para você alcançá-lo.
Sabe quando você está no seu trabalho ou em outro lugar e pensa: "Eu deveria estar naquele lugar agora fazendo aquilo que eu sei que fui feito para fazer" ? Deus colocou esse sonho em você. E, na maioria das vezes, você pensa que não e capaz de realizá-lo , mas saiba de imediato que Deus provê todos os recursos para que você o realize. Ele só quer que você creia e dependa totalmente Dele.
Deus tem o melhor para você. Veja o que Ele disse em Jeremias 29:11-12:
Jeremias 29:11-12
Porque eu sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.
Deus, sendo o seu Pai, tem pensamentos de vida e prosperidade para você e é necessário apenas que você o busque orando e lendo a Sua Palavra para conhecê-lo.
Capacitá-lo para realizar seu sonho e cumprir o seu propósito já está nos planos de Deus. Leia abaixo a história de Jeremias quando foi chamado pelo Senhor para cumprir o seu propósito como profeta:
Jeremias 1:4-10
Assim veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta. Então, disse eu: Ah! Senhor Jeová! Eis que não sei falar; porque sou uma criança. Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou uma criança; porque, aonde quer que eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás. Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor. E estendeu o Senhor a mão, tocou-me na boca e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca. Olha, ponho-te neste dia sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares, e para derribares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.
Leia quantas vezes for necessário para compreender os detalhes. Vou ajudá-lo a compreender.
Antes de Jeremias se formar no ventre de sua mãe, Deus já o conhecia e, antes que nascesse, Deus já tinha determinado o propósito para a vida dele: ser profeta.
Porém, Jeremias sentia-se incapaz e respondeu ao Senhor que não sabia falar e que ainda era uma criança, um menino. Da mesma forma nós agimos, não somos capazes de realizar nada de forma perfeita pelas nossas próprias qualidades e por nossas próprias forças. Mas, preste muita atenção no que Deus faz com Jeremias na sequência desta passagem. Deus capacita Jeremias tocando na boca dele e dizendo: "Eis que ponho as minhas palavras na tua boca." e, além disso, coloca-o sobre as nações e sobre os reinos, dando-lhe uma posição de destaque.
Não se sinta incapaz, pois quando Deus o criou, deu-lhe toda a habilidade para realizar o seu sonho e cumprir o seu propósito. Em seu livro "Os princípios e o poder da visão", o Dr. Myles Munroe diz: "Tudo quanto Deus requer, ele provê. Tudo quanto exige, Ele habilita a fazer". Deus já o capacitou. No caso de Jeremias, Deus o capacitou para que aquele menino falasse por Ele.
Você precisa entender que Deus nunca vai lhe chamar para fazer algo para o qual já não lhe deu a habilidade para fazê-lo ou que não vai lhe dar a habilidade quando o tempo chegar.
Por que Deus tem um propósito único e especial para mim?
Você acha que não é especial, porém é necessário que você entenda algo que talvez já deva conhecer: você é único. Você não é igual a nada e nem ninguém que já existiu, existe ou existirá em toda a história. Olhe para os seus dedos e entenda que as suas impressões digitais são únicas, pois Deus preocupou-se em desenhá-las detalhadamente para lhe fazer único e diferente de tudo e de todos. Vá para a frente de um espelho agora, admire-se e diga a você mesmo: "Eu sou original!", mas fale isso com vibração, com energia, quantas vezes for necessário para que entenda. Se você estiver lendo isso com outra pessoa, diga a ela: "Você é original!".
Deus não fez você para se perder na multidão, mas Ele o fez para você fazer a diferença.
Ele, seu Pai, não quer que você se conforme com o mundo e permita que tudo seja do mesmo jeito, sendo que há em você algo que o faz desejar a mudança e até alguns minutos atrás você sentia-se incapaz, mas agora você sabe que Deus o capacitou e provê todos os recursos para você realizar o propósito que Ele lhe deu.
Romanos 12:2
E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
De forma alguma permita que alguém julgue o seu potencial. As outras pessoas não vão realizar o que você irá, elas têm o propósito delas e precisam entender que Deus as capacitou. Pode ser que quando você nasceu, Satanás tenha chegado para Deus e falado: "Ê Deus, hein?! Já fez coisa melhor" na tentativa de julgar o seu potencial, mas, se isso aconteceu, sabe o que Deus disse para Ele? Deus disse: "Ele é único, é minha obra prima e eu o fiz para pisar a sua cabeça e para participar da vitória de meu filho Jesus sobre você".
3
Pergunta: "O que a Bíblia diz sobre como encontrar um propósito na vida?"
Resposta: A Bíblia é muito clara sobre qual deve ser o nosso propósito na vida!
Propósito da vida de acordo com as pessoas na Bíblia:
Salomão: Após falar sobre a futilidade da vida quando vivida como se este mundo e tudo o que ele tem a oferecer fossem tudo o que há, Salomão dá a seguinte conclusão no livro de Eclesiastes: “De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os Seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas quer sejam más” (Eclesiastes 12:13-14). Salomão diz que a vida se trata de honrar a Deus com nossos pensamentos e vidas e assim guardar os Seus mandamentos, pois um dia estaremos diante Dele para juízo.
Davi: Diferentemente daqueles cuja recompensa está nesta vida, Davi procurava pela sua satisfação no tempo porvir. Ele disse: “Eu, porém, na justiça contemplarei a tua face; quando acordar, eu me satisfarei com a tua semelhança” (Salmos 17:15). Para Davi, a sua satisfação completa viria no dia em que ele acordasse (na próxima vida) tanto contemplando o rosto de Deus (comunhão com Ele) quanto tendo a Sua semelhança (1 João 3:2).
Asafe: No Salmo 73, Asafe fala de como ele foi tentado a invejar os perversos que não pareciam ter preocupações e juntavam as suas fortunas à custa daqueles de quem eles tiravam vantagem, mas então ele considerou o seu fim derradeiro. Então, em contraste ao que eles buscavam em suas vidas, no versículo 25 ele constata o que importava para ele: “Quem mais tenho eu no Céu? Não há outro em quem eu me compraza na terra”. Para ele, um relacionamento com Deus é o que mais importa entre todas as coisas na vida.
Paulo: O apóstolo Paulo falou sobre tudo o que ele havia alcançado antes de ser confrontado pelo Cristo ressuscitado e como tudo o que ele havia alcançado (especialmente no âmbito religioso) era como uma montanha de lixo para ele, comparado com a excelência do fato de conhecer a Cristo Jesus, mesmo quando isso incluísse sofrer a perda de todas as coisas. Em Filipenses 3:9-11, ele diz que o que ele queria era “ganhar a Cristo, e ser achado Nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé; para o conhecer, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com Ele na Sua morte; para, de algum modo, alcançar a ressurreição dentre os mortos”. Mais uma vez, para Paulo o que mais importava era conhecer a Cristo e ser achado na justiça dada obtida por Ele através da fé Nele, e
vivendo em comunhão com Ele mesmo quando isso trazia sofrimento (2 Timóteo 3:12). Finalmente, ele aguardava pelo tempo em que ele seria parte da “ressurreição dos mortos”.
Propósito da vida como declarado no Apocalipse:
O último livro da Bíblia, o Apocalipse, discute o que irá acontecer no fim dos tempos. Após o retorno de Cristo e o fim do Seu reinado de 1000 anos na terra, os não-salvos são ressuscitados e julgados pelas suas obras e enviados para o seu estado eterno no Lago de Fogo (Apocalipse 20). Os Céus e a terra que nós conhecemos são destruídos e um novo Céu e uma nova terra são criados, e o estado eterno é iniciado. Mais uma vez, todas as coisas remanescentes da maldição (que estão na terra por causa do pecado da humanidade) serão removidas (tristeza, doenças, morte, dor) (Apocalipse 21:4). Deus diz que aqueles que persistirem irão herdar todas as coisas, Ele será seu Deus e eles serão Seus filhos. Portanto, como era no início em Gênesis, a humanidade redimida irá viver em comunhão com Deus, livre do pecado (interna e externamente) e da sua maldição, em um mundo perfeito, tendo corações perfeitos como o do próprio Cristo (1 João 3:2-3).
Propósito da vida como descrito por Jesus Cristo:
Deus criou o homem no princípio para ter (1) comunhão com Ele, (2) relacionamentos com os outros, (3) trabalho, e (4) o domínio sobre a terra. Porém, com a queda do homem no pecado, a comunhão com Deus foi quebrada, os relacionamentos com os outros freqüentemente não são “tão bons”, o trabalho parece sempre ter seus pontos ruins, e o homem se esforça para manter uma ilusão do domínio sobre a natureza, seja sobre o tempo, seja sobre as ervas em um campo ou jardim. No novo Céu e na nova terra, o homem estará envolvido em todas essas coisas de novo em um estado restaurado de perfeição. Mas como alguém se torna um dos que irá alcançar o novo Céu e a nova terra? E o que devemos fazer agora? Só há sentido na próxima vida quando a maldição do pecado for removida? Jesus Cristo, o Filho de Deus, deixou o Seu lar no Céu, tornou-se completamente humano ao mesmo tempo em que reteve sua completa divindade, e veio para a terra PARA PAGAR O PREÇO PELA NOSSA VIDA ETERNA e também para dar sentido a esta vida. Como foi a nossa natureza pecaminosa que separou a humanidade de Deus e trouxe sobre nós a maldição, Mateus 1:21 diz que Jesus veio para “salvar o seu povo dos seus pecados”.
O propósito da vida depende da origem da humanidade:
Se nós somos o resultado do acaso cósmico (Evolução), então nós somos simplesmente formas de vida biológicas que conseguiram alcançar a consciência própria. Nós nos
desesperamos com o fato de não haver um propósito maior na vida além de sobreviver e levar a espécie adiante até que o próximo acidente cósmico eleve a nossa forma de vida a um grau mais alto. MAS nós NÃO somos o resultado de um acidente cósmico. A verdadeira ciência evidencia o fato de que a macro evolução (a transformação de uma espécie em outra) é uma farsa. A evolução é falsamente chamada “ciência” quando na verdade não é repetível nem observável e deve ser aceita pela fé tanto quanto a criação.
Aprendendo mais sobre a microbiologia, nós descobrimos que a formação até mesmo das moléculas de proteínas mais simples necessárias para a vida é completamente improvável mesmo se fossem dados TRILHÕES de anos para que a combinação correta dos aminoácidos pudesse ocorrer. Nem os registros fósseis dão suporte à teoria da evolução. Nas palavras dos próprios evolucionistas, deveria haver múltiplas formas de vida transitórias que simplesmente não foram encontradas. O que os registros fósseis corroboram é o que o capítulo um de Gênesis na Bíblia declara: um vasto número de espécies surgiu no mesmo tempo e essas espécies são em sua maioria aquelas que ainda existem. Mudanças observadas em pássaros ou borboletas no século passado e citadas como apoio à evolução envolvem mudanças dentro de uma espécie (micro evolução), algo que a nem Bíblia nem os criacionistas argumentam contra. Também, ao aprendermos mais sobre a simples célula nós vemos aquilo que Gênesis capítulo um sempre declarou: que a vida é o resultado de um Projetista e Criador com incríveis conhecimentos. Por não sermos um acidente cósmico e sim criados por Deus, se há um propósito na vida, Deus nos disse qual é esse propósito.
O que a Bíblia diz sobre como encontrar um propósito na vida?
enviar
Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16
Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.
Efésios 2:8-9
4
Você pode realmente conhecer o propósito de Deus para sua vida?
Nicole Unice
por NICOLE UNICE 7 DE ABRIL DE 2014
Nicole Unice é a autora de "Brave Enough: Getting Over nos nossos medos, falhas e falhas para viver em negrito e Free.â € (Tyndale, 2015) e viaja com freqüência suficiente para quase sentir como ela pode voar. Saiba mais ... Leia mais
Você gasta muito tempo pensando (ou se preocupando) sobre qual carreira ou propósito é certo para sua vida? Eu perdi o sono sobre o mesmo tema, constantemente voltando a esta pergunta:
Estou desperdiçando minha vida neste (trabalho, relacionamento, igreja, etc.)?
A maioria de nós está profundamente preocupada em viver vidas significativas, com propósito, e gastamos muita energia tentando descobrir se estamos fazendo isso. Queremos saber o que Deus quer para nossas vidas, e queremos saber hoje!
Infelizmente, nosso propósito abrangente na vida parece ter pouco a ver com nossas circunstâncias. Deus "declaração de missão", de sorte, para a nossa vida não inclui um cargo, pós-graduação da escola, bem, não diretamente.
Nunca começa com as circunstâncias. Começa com Seu coração para todas as pessoas.
O Propósito de Deus para Sua Vida
Assim, tamborilando - aqui está: "Quando o Espírito Santo vier sobre vós, recebereis poder e direis às pessoas sobre mim em todos os lugares - em Jerusalém, em toda a Judeia, em Samaria e até os confins da terra" (Atos 1: 8).
Quando entregamos nossas vidas a Jesus, nos comprometemos com uma missão duradoura e duradoura. Comprometemo-nos a uma vida de falar, agir, pensar e relacionar a experiência transformadora e alegre de estar em um relacionamento com Cristo. É isso aí. Onde quer que você esteja, o que quer
que você faça, se você acha que é o melhor ajuste ou o pior trabalho de sempre, Deus quer que você viva sua missão.
O propósito para sua vida - o lugar mais profundo onde você encontra significado e satisfação - transcende qualquer papel, trabalho ou circunstância que você está enfrentando. Quando Jesus caminhou pela Terra, explodiu o paradigma de todos sobre o que significa ser proposital e poderoso.
Ele enviou anjos para os caras que trabalham nos trabalhos sem saída.
Ele levantou crianças na frente dos pastores da celebridade do dia e disse-lhes que deveriam se familiarizar com sua própria infantilidade, se eles queriam encontrar o Reino.
Ele tomou os personagens mais sombrios e rejeitou e os tornou poderosos em Seu plano.
No entanto, todos nós nos preocupamos com o fato de que nossos empregos não são suficientemente significativos e nosso trabalho não nos cumpre - e queremos que Deus mude isso, como, ontem.
Negociação em nossa versão barata da vontade de Deus
É fácil para nós cair em uma versão do cristianismo que acredita, sem dizer isso, que Deus é suposto para fazer a nossa vida ir bem, que Sua vontade é para nós para obter o que queremos. Temos uma imagem do que queremos que nossas vidas sejam, e caímos numa rotina de crer que o trabalho de Deus é fazer com que nossas imagens se tornem realidade.
Este não é absolutamente o retrato bíblico da vida com Deus, mas uma versão barata, uma cópia falsa criada fora de nosso egocentrismo. Aqui está uma progressão de como esta versão geralmente se desenvolve:
Deus me salvou e me oferece vida e perdão. Isso deve significar que Deus quer que minha vida seja feliz e siga o caminho que eu imagino.
Se coisas difíceis acontecem comigo, isso me faz questionar se Deus é confiável. Se minha imagem de vida não está se tornando realidade, isso deve significar que ou Deus está me punindo ou Ele não é quem eu pensei que Ele era. Se uma tragédia acontecer na minha vida, deve significar que Deus é incapaz ou desamoroso. Ou Ele não era capaz de detê-lo - o que significa que agora tenho uma crise de fé - ou Ele não me ama (ou está me punindo ou me amaldiçoando), o que me dá uma crise de coração. Em última instância, sem conhecê-la, essa forma de crença significa que minha imagem da minha vida é o objeto mais elevado de minha devoção e que Deus deve servir-me e fazer minha imagem se tornar realidade.
Esta versão do cristianismo é, em primeiro lugar, não o cristianismo em tudo. É como comparar um vinho envelhecido para uma caixa de suco Hi-C. Os dois podem parecer um pouco o mesmo e ser derivados da mesma fruta (ou "sabor de fruta artificial"), mas não há comparação.
Além das Circunstâncias
Viver com este deus "faça-me feliz" é destrutivo para a nossa alegria e liberdade em Cristo. Se estamos constantemente ligados às circunstâncias que acreditamos que precisamos para sermos felizes, nos tornamos o Senhor de nossa própria vida - acreditando que nosso destino está em nossas próprias mãos.
DEUS PARECE SE IMPORTAR MUITO POUCO COM NOSSAS CIRCUNSTÂNCIAS OU PAPÉIS QUANDO SE TRATA DE SEU PROPÓSITO ABRANGENTE PARA A NOSSA VIDA.
Isso cria uma insegurança paralisante que atrapalha a maioria de nós em escravizar o medo. Não admira que estejamos tão preocupados em desperdiçar nossas vidas - estamos tão ocupados tentando conhecer os planos de Deus que nos distraem de vivê-los hoje. VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
Lição 07: Aprendendo a Firmar Propósitos
Nenhum comentário:
Postar um comentário